Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2019

Resposta ao vídeo “Javé e El”

Imagem
Esta é uma resposta a este vídeo Basicamente, a alegação dele é “Os vários deuses El foram sincretizados e absorvidos pelo combativo deus Javé. “. Vamos ver se isso é verdade? Descobriram-se milhares de tabuinhas de argila nas ruínas de Ugarit. Encontraram-se textos sobre assuntos financeiros, jurídicos, diplomáticos e administrativos, em oito línguas e em cinco escritas diferentes. A equipe de Schaeffer encontrou inscrições numa língua até então desconhecida — depois chamada de ugarítico — que usa 30 símbolos cuneiformes, sendo assim um dos alfabetos mais antigos já descobertos. Além de abrangerem assuntos do cotidiano, os documentos ugaríticos contêm textos literários que dão uma nova visão dos conceitos e práticas religiosas da época. A religião de Ugarit parece ter sido muito similar à praticada pelos cananeus vizinhos. Segundo Roland de Vaux, esses textos “refletem com bastante exatidão a civilização existente na terra de Canaã pouco antes da conquista pelos israelitas”. O ugarí

"Jesus não tinha nenhum problema em perder as multidões", diz pastor Francis Chan

Imagem
O notável pregador e autor Francis Chan fez um apelo às igrejas para que estejamm dispostas a proclamar o Evangelho puro e simples, sem mascáras, declarando que “Jesus não tinha problemas em perder a multidão”. Em um discurso proferido como parte do evento ‘Q Commons’ na última quinta-feira (24), que foi transmitido para vários locais nos Estados Unidos e internacionalmente, Chan pregou com base na passagem de 2 Coríntios 4: 2-4. “Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos ; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”, diz a passagem que ele leu no início de sua mensagem. Chan admitiu ter relutado ao ler esta passagem, obser

Viver pregando X pregar vivendo

Imagem
Há uma enorme diferença entre viver pregando e pregar vivendo. Alguns se tornaram pregadores de Cristo. Falam sobre Ele e o que Ele tem feito, mas não demonstram isto em suas vidas. Outros demonstram isto por meio de sua vida e dispensam até mesmo palavras: “Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando sua vida casta, em temor”. (1 Pedro 3.1,2) Acredito que muitas vezes só deveríamos falar de Jesus depois que nossa própria vida conseguiu chamar a atenção dos outros. Pedro também ensinou sobre isto: “Antes santificai a Cristo como Senhor em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. (1 Pedro 3.15) O propósito deste ensino é despertá-lo a buscar o poder do Espírito Santo em sua vida. Sem ele, jamais chegaremos a ser o que Deus q

O que significa o texto que afirma que somos o bom perfume de Cristo?

Imagem
Você Pergunta: Gostaria de compreender melhor a expressão que aparece em 2 Coríntios 2:15, que afirma que nós somos o bom perfume de Cristo. Qual é o contexto do uso dessa expressão e o que ela significa de forma prática em nossa vida? Caro leitor, essa foi uma linda expressão usada pelo apóstolo Paulo, mas que muitos interpretam errado ou de forma incompleta, achando que ela significa simplesmente que nós espalhamos o “cheiro de Cristo” por onde formos. Para entender o sentido correto precisaremos olhar um pouco para o contexto e também entender um pouco da cultura da época. Vejamos: O que significa bom perfume de Cristo? (1) Precisamos começar entendendo o verso de 2 Coríntios 2:14: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. Nos versos anteriores (VV 12 e 13) Paulo fala um pouco de algumas dificuldades pontuais que passou em Trôade . Paulo, porém, enxerga que mesmo diante dessa

“O centro da vontade de Deus é o lugar mais prazeroso que existe”, diz Rodolfo Abrantes

Imagem
Viver o novo de Deus no presente é fascinante, mas é preciso estar atento para aquilo que Deus irá fazer na próxima estação, de acordo com o cantor Rodolfo Abrantes . “Já faz um tempo em que eu estou tentando acordar meu coração para não simplesmente estar maravilhado com aquilo que Deus está fazendo, mas não me perder nessa fascinação”, disse Abrantes na Conferência Onda Dura 2019, em Joinville (SC).  “Não sei se fui claro. Quando a gente percebe Deus fazendo algo novo e conseguimos nos alinhar com o que Ele está fazendo, é algo fascinante, você se sente no melhor lugar do mundo. O centro da vontade de Deus é o lugar mais seguro e mais prazeroso que pode existir para a vida de um homem”, acrescentou. Rodolfo reconhece que “Deus sempre está fazendo uma coisa nova” e elas sempre nos fascinam. Por outro lado, Rodolfo destaca que o fundamento da igreja é apostólico e profético, por isso também é preciso olhar para frente. “Desde que eu entreguei minha vida para Cristo, eu percebi tanto

CGADB dará formação teológica gratuita a jovens assembleianos

Imagem
Da redação JM Pastor José Wellington Junior durante lançamento do projeto “Teologizando”. Foto: CGADB Os jovens assembleianos agora poderão ter sua formação teológica com mais facilidade após o Conselho Nacional da Juventude (CNJ),órgão da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil ( CGADB ), ter lançado no último sábado (28), o projeto “Teologizando”. Iniciativa do CNJ e da Faculdade Evangélica de São Paulo (FAESP). + Faculdade da CGADB anuncia processo de credenciamento para ensino à distância + CGADB divulga data do 3º Congresso Internacional de Missões das ADs no Brasil O Teologizando, informa a CGADB, tem como propósito oferecer a adolescentes e jovens de todo país, mediante processo seletivo, bolsas de curso básico em teologia na modalidade EAD; os candidatos ao processo seletivo devem, dentre outros requisitos serem membros de uma Igreja Assembleia de Deus ligada à CGADB.  Lançamento O culto de lançamento, realizado no templo-central da Assembleia de Deus em São Paulo