Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2020

“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor

Imagem
O pastor Hernandes Dias Lopes , líder da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, alertou os cristãos a tomarem cuidado com a teologia da prosperidade em publicação no Facebook nesta terça-feira (28). “O Evangelho de Cristo fala das boas novas de salvação. Mostra-nos Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor . Fala-nos da remissão de pecados, da vida eterna, das glórias do céu”, disse o pastor.  “Porém, a teologia da prosperidade engana as pessoas com uma falsa promessa de riqueza. Tiram os olhos da vida porvir para criar expectativas de riquezas neste mundo”, acrescentou. O pastor ainda observou que há uma distorção bíblica do princípio da prosperidade por alguns líderes religiosos. “Na verdade, os que pregam essa teologia , estão se abastecendo e se locupletando com as gordas ofertas que recebem, muitas vezes, por meio de expedientes apelativos”, continuou Hernandes. “Esses pregadores muitas vezes estão criando verdadeiros impérios econômicos e vivendo no fausto e no luxo”. Por

Greg Laurie – Todos nós temos um púlpito. Você está usando o seu?

O pastor Greg Laurie publicou o artigo ‘Todos nós temos um púlpito – você está usando o seu?’, uma reflexão sobre usar a vida como testemunho do Evangelho. This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

“A pregação do momento é a que Jesus repreendeu no passado”, diz pastor

Imagem
O pastor Leandro Barreto , líder da Poiema Church, em Taubaté (SP), fez um alerta sobre as fragilidades da “modernidade líquida”, que tem feito esta geração misturar vontades com propósitos. “Você não quer ter carro, porque você vai de Uber. Você não precisa comprar uma bicicleta, porque você vai de patinete. Nunca vai no banco, porque já tem o aplicativo. Você não ama, você se apaixona e se desapaixona. Você tem novos valores, é minimalista e individualista”, disse na Conferência JesusCopy 2019 , em vídeo publicado nesta quinta-feira (23). Diante desta realidade, o pastor afirma que é preciso diagnosticar o ídolo do momento. “Por você ser crente, você não tem gnomo, não acredita em signos, não tem imagens de esculturas”, observa. “Mas quando o ídolo passa a morar dentro de você, como você repreende?” Barreto usou como referência o texto bíblico de 2 Timóteo 3:1, que diz que nos últimos dias “haverá homens amantes de si mesmos”. “Há muitos pregadores e cantores cristãos que estão am

“Espírito de Jezabel impede o crescimento da Igreja e afasta o povo de Deus”, diz pastor

Imagem
O Pr. Antonio Junior traz uma ministração sobre o “espírito de Jezabel” para alertar que essa atuação demoníaca não está ligada apenas aos pecados da prostituição e da perversão. “Na verdade, não é só isso! O espírito de Jezabel possui muitas características que impedem o crescimento da Igreja e afastam o povo da presença de Deus”, afirma o pastor. Ele explica que Jezabel é considerada a pior mulher de todo o Antigo Testamento. Ela foi casada com o rei Acabe e trouxe para Israel práticas pagãs que desagradaram muito a Deus. “Ela foi uma rainha muito má, que promoveu a idolatria e matou muitos profetas. Além de convencer seu marido a adorar outro deus que não fosse o Senhor , ela sustentava 850 profetas dos deuses Baal e Aserá. Esses profetas faziam rituais detestáveis, provocando a ira de Deus”, diz. Antonio Junior diz ainda que “o mal que habitava no coração de Jezabel era tão grande, tão forte, que até Elias, um dos maiores e mais importantes profetas já levantados por Deus fugi

Introdução Geral para não-Crentes, Parte 1: As suas crenças são condizentes com a sua visão de mundo?

Imagem
Por: Rich Deem Tradução: Lílian Berlandi do Valle Esta é a primeira parte de uma introdução de duas partes à evidência para a crença no Deus do Cristianismo. Esta primeira parte considera o que as pessoas crêem e porquê. O ponto principal é que nós devemos considerar a possibilidade de que nossas crenças estão erradas, para que examinemos de forma realista as evidências que contrariam nossas crenças. Esse princípio se aplica tanto para crentes como para céticos. Particularmente, tenho crescido como um ateu agnóstico (aquele que não acredita em Deus, mas não declara que nenhum deus existe), eu passei por algumas mudanças de paradigma quando adulto. A primeira ocorreu quando era um estudante na USC no começo dos anos 1970, quando passei do ateísmo para o deísmo (uma crença de que um deus criou o universo), como resultado da minha percepção de que a ciência falhou miseravelmente na sua explicação da origem do universo e da origem da vida na Terra. Minha segunda, mais difícil mudança de pa

‘Retumbante fracasso’, diz teólogo sobre estratégia de Lula para alcançar evangélicos

Imagem
Gutierres Siqueira não vê sucesso na investida do PT em criar núcleos dentro da igreja evangélica no páis. Foto: Reprodução A notícia de que Lula planeja usar força evangélica para PT voltar ao poder foi criticada e também vista como mais um futuro fracasso do partido do ABC pelo teólogo assembleiano Gutierres Siqueira. Ele afirma que o projeto petista não terá sucesso. + Lula quer que PT se aproxime dos evangélicos, mas conversas estão fracassando Siqueira é teólogo e escritor pentecostal  e editor do portal  Teologia Pentecostal , Confira: O LULA QUER ALCANÇAR OS EVANGÉLICOS, MAS NÃO VAI CONSEGUIR Leio na imprensa que o Lula, ex-presidiário e ex-presidente, determinou ao PT a criação de um “núcleo evangélico”. E, para isso, estaria contando com a ajuda dos “evangélicos progressistas”. Lula parece acreditar que é possível recriar espaços equivalentes às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da década de 1970 agora em solo evangélico. A grande diferença é que o movimento das CEBs na

A expiação substitutiva em Cristo

Conteúdo A expiação substitutiva em Cristo disponível no Portal Estudos Bíblicos A expiação substitutiva em Cristo Introdução Seria possível Deus perdoar a humanidade sem Jesus ter morrido? Não! Seria impossível! É O post A expiação substitutiva em Cristo apareceu primeiro em Estudos Bíblicos Teológicos Evangélicos . This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

As dez principais maneiras de melhorar o estado de seu casamento

Imagem
O estado do seu casamento não é importante apenas para sua saúde e a saúde de sua família, mas também para a sua comunidade e para o movimento da vida pró-abundante em geral.  É verdade: casamentos fortes terão um impacto na taxa de aborto neste país! Mas como você mantém seu casamento forte? Aqui estão dez maneiras práticas pelas quais você pode começar a melhorar o estado do seu casamento hoje! 1. Acentue o positivo. Todos os dias escolhemos o que focamos. Podemos deixar nossa mente consumida com a maneira como nosso cônjuge fica aquém, ou podemos optar por meditar sobre como nosso cônjuge é uma bênção. Primeiro Coríntios 13, o famoso capítulo sobre amor da Bíblia, nos diz que o amor sempre suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas e suporta todas as coisas. Quando acreditamos no melhor de nosso cônjuge, estabelecemos confiança. Ações positivas seguem pensamentos positivos. 2. Perdoe, Perdoe, Perdoe. Dizem que o casamento é um exercício gigantesco

6 descobertas incríveis que provaram que a Bíblia é verdadeira

Imagem
A crescente evidência confirma o que os cristãos já sabiam. A Bíblia é um relato verdadeiro da história? É uma visão alterada e altamente estilizada de eventos reais? É uma mistura de mito e memória cultural? É fantasia completa? Essas são as abordagens mais comuns para lidar com a Bíblia como um registro da história e usá-la para examinar o que realmente aconteceu milhares de anos no passado. Muitos cristãos afirmam que a Bíblia é um registro completo e perfeito da história. Tudo na Bíblia aconteceu exatamente como as Escrituras retratam. A maioria dos céticos, por outro lado, tende a argumentar que a Bíblia é principalmente, se não completamente, fictícia. Estas são as pessoas que em um momento afirmaram que Jesus Cristo nunca existiu e que Ele foi uma completa invenção dos cristãos. Essa teoria, no entanto, foi enterrada tão completamente que os estudiosos concordam quase por unanimidade no fato de que Jesus de Nazaré foi uma pessoa real. Chegar ao ponto em que os eventos bíblicos