Postagens

Mostrando postagens de março, 2020

Seria irresponsável dizer agora que o coronavírus é castigo de Deus, diz teólogo

Imagem
“Onde está a providência de Deus em tudo isso? O que tem Deus a ver com esses acidentes, catástrofes?”. O questionamento foi feito pelo teólogo e historiador Rodrigo Silva , ao abordar a questão do coronavírus como pandemia que tem se espalhado por todo mundo e deixado as nações alarmadas com seus efeitos. Após embasamento bíblico em diversas passagens, como Romanos 7:17-18, Jeremias 13:23, Jó 34:18, Isaías 45:7, Amós 3:6 Dr. Rodrigo lê uma passagem estrategicamente relevante para esta reflexão, que está em Eclesiastes 9:11 e diz: “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade [acaso] ocorrem a todos”. “Então, eu tenho aqui quatro personagens na história e qual deles estaria por trás do coronavírus? Seria Deus, o diabo, o ser humano ou o acaso? Se for Deus, então quer dizer que Deus queria que o co

Justin Bieber transmite pregação ao vivo para milhões de pessoas em quarentena

Imagem
O jovem cantor pop Justin Bieber tem participar dos cultos da igreja onde congrega, apesar de estar em quarentena com sua esposa, Hailey Bieber, em razão da pandemia do coronavírus. Ansioso para se envolver com a comunidade de fé da forma possível durante esse período desafiador, o cantor decidiu convidar seus 130 milhões de seguidores no Instagram a também acompanharem o culto online e a mensagem do pastor e amigo Judah Smith. “De maneira alguma você precisa acreditar no que eu acredito, mas saiba que é amado e mais do que bem-vindo para se juntar a mim enquanto eu assisto a esse culto na igreja hoje!”, Bieber escreveu antes da transmissão “Churchome” do pastor Judah Smith, de acordo com a Billboard. Apresentando o pregador, Bieber disse que estava convencido de que as pessoas seriam “impactadas tremendamente” pela mensagem do evangelho. O pastor Smith abriu sua mensagem evangelística com uma apresentação concisa do que exatamente os cristãos acreditam. “Acredito que Jesus é Deus,

Por que Deus criaria vírus?

Imagem
Mais vírus que estrelas? De jeito nenhum! POR ANJEANETTE ROBERTS   Tradução: Emerson de Oliveira Existem 10 milhões de vezes mais vírus do que estrelas no universo. Mas se os vírus causam milhões de mortes humanas todos os anos, e muitos milhões ficam enojados com esses minúsculos parasitas predadores, por que Deus criaria essas coisas? Quando outras pessoas aprendem que sou virologista, geralmente respondem a perguntas como “Os vírus estão vivos?” Quando eles descobrem que eu sou cristã, querem saber: “Por que Deus criaria vírus?” Essa pergunta pressupõe que os vírus são ruins, causando doenças, sofrimento e, às vezes, até a morte. Mas pintar as entidades orgânicas mais abundantes da Terra sob uma luz tão fraca é a única maneira de entendê-las? Adoro abordar questões como essas que examinam mais profundamente os vírus e seus papéis na criação e nas doenças humanas, e seu uso como ferramentas para mitigar o sofrimento e muito mais. Darei uma palestra que abordará esse tópico na   Confe

Pastor prega para vizinhos isolados na Itália a partir de sua sacada

Imagem
Um pastor evangélico pregou a partir da sacada de seu prédio no último sábado (14) em Siracusa, na costa da Sicília, na Itália. A mensagem, compartilhada através de um microfone, atraiu vizinhos para fora de seus apartamentos. Depois de cantar um louvor, o pastor italiano Carmelo Cancilla, líder da Igreja Evangélica Sela Siracusa, disse que perguntou a si mesmo: “Por que não contar aos meus vizinhos sobre a Palavra de Deus? Deus é para todos”, disse na ocasião. Cancilla disse aos ouvintes que, apesar do momento em que a Itália está atravessando, “Deus está no controle da situação”. “Deus jamais nos abandona. Deus irá curar a nossa nação”, declarou. Em Modugno, na província de Bari, a Igreja Evangélica Chinesa doou 4.000 máscaras para as autoridades da Defesa Civil e para os serviços de saúde da cidade. A comunidade asiática pediu ao pastor da Igreja de Pienovangeo que entregasse a doação ao prefeito da comuna, Nicola Magrone. A Aliança Evangélica Italiana propôs um dia nacional de

Resposta ao Antonio Miranda: universo que não precisa de um Criador

Imagem
Não gosto muito de responder a esses neo-ateus pois são muito simplistas e superficiais mas é sempre bom responder. Aí vai a resposta pra esse Antonio Miranda. Já aos 3:15 o simplista alega “não há uma única evidência que comprove a existência do seu amigo imaginário”. Já aí comete dois erros básicos. Você não pode dizer isso porque não olhou para todas as evidências do mundo. Isso não é possível. Mas, se uma pessoa lhe perguntasse que tipo de coisas você aceitaria, dentro da razão, como evidência para Deus, o que você diria? Se você não tem nada a oferecer, não pensou na sua posição. . . e se você não fez isso, pode afirmar honestamente o título de ateu? Defina evidência? É só aquilo que pode ser provado materialmente, por laboratório, usando o “método científico”? A única coisa que você não vai encontrar é Deus usando o método científico, porque Ele é antes e mais ontologicamente básico do que qualquer coisa que os cientistas podem investigar. Não, não há nenhuma evidência de Deus, s

Resposta ao Vinícius Cesar e seu vídeo do Argumento Kalam

Eu não gosto muito de interagir com neo-ateus. Eu sempre distingo entre ateu (ou cético) e neo-ateu (um antirreligioso). Neste caso, esse sujeito parece ser esse último dado que ateus mesmo são raros. O que tem normalmente são agnósticos. Eu normalmente acho esses vídeos de ateístas simplistas e superficiais, além de alegar coisas já respondidas. Mas como o pessoal pediu pra eu responder acho bom dar uma resposta. Vamos analisar o vídeo em questão. Logo aos 0:22 já começa com a alegação de que é “fácil de refutar o argumento, como tudo aquilo que as pessoas se apegam pela fé”. Pura alegação gratuita e sem fundamento. Primeiro, quem disse que a fé cristã é mera crendice e crença sem provas? Não é isso a definição de fé cristã. A fé, pelo menos até certo ponto, é um aspecto importante de nossas vidas. Quando aceitamos um emprego, esperamos receber um pagamento. Plantamos sementes crendo que elas germinarão. Confiamos em nossos amigos. E acreditamos nas leis que governam o Universo. Essa

Jesus existiu?

Imagem
Por Evan Minton Não sei por que, mas 99% dos ateus com quem converso na internet mantêm a posição ridícula de que Jesus nunca existiu . Agora, eles são ateus. Eu espero que eles não acreditem na divindad e de Jesus. Como eles poderiam? Se acreditassem, não seriam ateus. Eles seriam cristãos. Não. Não estou aqui falando sobre crer na divindade de Jesus; Estou falando da crença em Jesus como um indivíduo histórico.  Isto é o que eu acho tão ridículo. Aqueles que negam o mito de Cristo estão se apegando a uma hipótese histórica que os faria rir de todas as universidades do mundo. Dificilmente algum erudito da história antiga defende essa ideia, e as minorias de uma minoria de uma minoria que defendem isso são corretamente vistas como charlatães. A propósito, aqueles que acreditam que Jesus foi uma figura de carne e sangue da história não são apenas cristãos. Estudiosos ateus e agnósticos também acreditam que Jesus foi uma figura histórica.  Bart Ehrman , um agnóstico e um dos críticos mai