Postagens

Mostrando postagens de maio, 2020

Resenha do livro “O que Jesus disse? O que Jesus não disse?”, de Bart Ehrman

Imagem
O QUE JESUS DISSE? O QUE JESUS NÃO DISSE?: Quem mudou a Bíblia e Por quê? Bart D. Ehrman Rio de Janeiro: Agir, 2015, 240pp. Misquoting Jesus. (© 2005) Em  Misquoting Jesus  (O que Jesus disse? O que Jesus não disse?), o best-seller do New York Times intitulado  A história por trás de quem mudou a Bíblia e por quê  , o autor Bart Ehrman dispara um tiro destinado a afundar o navio de qualquer cristão que acha que os documentos do Novo Testamento podem ser confiáveis. Aqui está: De que adianta dizer que os autógrafos (ou seja, os originais) foram inspirados? Não temos os originais! Temos apenas cópias repletas de erros, e a grande maioria delas está séculos afastada dos originais e é diferente deles, evidentemente, de milhares de maneiras … Há mais variações entre nossos manuscritos do que palavras no Novo Testamento.1 [ênfase no original] Ehrman está certo sobre os fatos, na medida em que vão. Existem 130.000 palavras no Novo Testamento, mas os manuscritos sobreviventes (as cópias man

Abraão e o dízimo

Conteúdo Abraão e o dízimo disponível no Portal Estudos Bíblicos. Abraão deu o dízimo de tudo, ou seja, dos despojos de guerra, ao rei e sacerdote Melquisedeque… O post Abraão e o dízimo apareceu primeiro em Estudos Bíblicos Teológicos Evangélicos – "Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1 . This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Salmo 83 – Profecia acerca de uma confederação Árabe?

Conteúdo Salmo 83 – Profecia acerca de uma confederação Árabe? disponível no Portal Estudos Bíblicos. Após analisar o Salmo 83, conclui-se que se trata de um cântico similar ao Salmo 74, um Masquil de Asafe… O post Salmo 83 – Profecia acerca de uma confederação Árabe? apareceu primeiro em Estudos Bíblicos Teológicos Evangélicos – "Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1 . This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

A popular blogueira ateia, Leah Libresco, se converte ao cristianismo.

Imagem
Leah Libresco é escritora e analista de sistemas escolares com sede em Washington DC. Ela também é escritora do Huffington Post e formou-se na Universidade de Yale em 2011 com bacharelado em ciência política (1). Libresco, uma ex-blogueira ateia popular no site Patheos, relata uma notável transição da visão de mundo do ateísmo para o cristianismo, e especificamente o catolicismo (2). Como o lema de Pathos diz, o site pretende hospedar “o diálogo sobre fé”, no entanto, grande parte dela é dominada por ateus e seus argumentos contra a religião. Foi com essa multidão que Libresco teve seguidores e leitores populares. Libresco, criada em um lar ateu, foi exposta a um ambiente não religioso específico desde tenra idade: “  Eu cresci em Long Island, onde a maioria das pessoas que eu conhecia eram judeus não religiosos. Então, a religião estava tão longe da maioria das nossas mentes …  ”(3). E, como ela explica, “  Não houve realmente um tempo em que eu não fosse ateia. Meus pais são ateus, e

Casal prega em fazendas para que funcionários tenham ‘oportunidade de ouvir sobre Jesus’

Imagem
Criada pelo desejo de compartilhar o Evangelho e desenvolver relacionamentos, a Foundations of Faith (Fundamentos da Fé) está atendendo às necessidades espirituais dos trabalhadores em fazendas de leite do Novo México, nos EUA, que de outra forma não teriam a oportunidade de ouvir sobre Jesus. O ministério, que se concentra em alcançar funcionários de laticínios de língua espanhola em Portales e outras áreas do sudeste do Novo México, viu 124 pessoas professarem fé em Cristo em 2019 – e continua a dar frutos em meio à pandemia do Covid-19 . “Nosso objetivo é compartilhar o Evangelho com os perdidos e incentivar os fiéis”, disse Melissa Lamb, que coordena a Foundations of Faith junto com seu marido Beau. “Em muitas fábricas de laticínios, simplesmente distribuímos água e refrigerantes e perguntamos como podemos orar pelas pessoas”, explica. A caminhonete do ministério Foundations of Faith atravessa uma fazenda de gado leiteiro no Novo México. (Foto: Reprodução/BP Press) Melissa diss

E se o meu povo que se chama pelo meu nome…

Conteúdo E se o meu povo que se chama pelo meu nome… disponível no Portal Estudos Bíblicos. Para o povo de Israel ser restaurado, teria que ter uma oração coletiva, uma sujeição de todos ao mandamento de O post E se o meu povo que se chama pelo meu nome… apareceu primeiro em Estudos Bíblicos Teológicos Evangélicos – "Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1 . This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro

Militante do ISIS enviado para espionar a igreja vira seguidor de Jesus: ‘Eu os odiava, mas eles me mostraram amor’

Imagem
Um pastor cristão que agora mora na Turquia compartilhou uma de suas experiências mais inesquecíveis enquanto ministrava a seu rebanho depois que ele fugiu do Iraque em uma recente entrevista à CBN News. Ghassan Thomas, ex-pastor da congregação da Aliança Cristã e Missionária (CMA) em Bagdá, disse que fugiu de Bagdá quando os islâmicos ameaçaram a morte dele e de sua família. Ele então se juntou a outros refugiados na Turquia, onde rapidamente fundou uma nova igreja para alcançar outros refugiados. O pastor disse que enquanto estava estabelecendo sua igreja na Turquia, ele teve um encontro com um assassino declarado e espião da organização jihadista do Estado Islâmico (ISIS). A CBS News também entrevistou o militante do ISIS, que se identificou apenas como “Mohammed”. Ele disse que foi enviado por seu comandante do ISIS no Iraque para espionar a igreja de Thomas. Antes de assumir a missão de espionagem, Mohammed confidenciou que fazia parte de uma unidade do ISIS designada para execut

China destrói igrejas e remove cruzes enquanto cristãos adoram em casa em meio a bloqueio por coronavírus

Imagem
Apesar dos esforços na China para impedir a disseminação do Covid-19, as autoridades dos países asiáticos não removeram suas políticas de perseguição contra a comunidade cristã. O governo comunista chinês continuou sua campanha contra o cristianismo durante o surto de coronavírus no país, destruindo cruzes e demolindo uma igreja enquanto as pessoas estavam presas. O governo comunista usou a desculpa de proibir reuniões para impedir a propagação do vírus como uma oportunidade de fechar, saquear igrejas e remover quaisquer símbolos cristãos, como a cruz de Cristo. Em 13 de março, uma igreja no condado de Guoyang, província de Anhui, viu sua cruz ser removida pelas autoridades. Um vídeo compartilhado pela Irmandade Cristã Chinesa de Justiça documentou o momento em que o guindaste removeu a cruz vermelha do telhado da igreja. Um cristão com o sobrenome Chen disse ao grupo de vigilância da China China Aid que esta igreja geralmente tem 40 frequentadores de igreja participando de seus culto