Postagens

Mostrando postagens de julho, 2020

O Paralítico de Betesda | A Cura do Paralítico de Betesda | Estudo

Imagem
O paralítico de Betesda é o personagem principal de uma história que fala sobre a grande misericórdia de Deus . No livro de João, capítulo 5, encontramos detalhes deste milagre realizado por Jesus. Jesus vinha da Galileia, a caminho de Jerusalém , quando chegou ao tanque de Betesda, próximo à porta das ovelhas, no lado norte da cidade. O tanque de betesda O tanque de Betesda (que significa casa de misericórdia), simbolizava uma das únicas esperanças para um doente incurável. E nele se aglomerava uma grande multidão de enfermos e paralíticos , buscando uma única chance de se verem livres do mal que os afligia. Um lugar onde a dor, a fragilidade do corpo e a miséria humana estavam em total evidência. Enfermos de todo tipo se juntavam e aguardavam uma gota de misericórdia divina, esperando o agito das águas do tanque. Somente o primeiro a entrar no tanque, receberia a cura . Modelo do tanque de betesda, onde Jesus curou o paralítico há 38 anos. O paralítico de betesda E por serem mui

Eliseu Aumenta o Azeite da Viúva | 2 Reis 4 Estudo Bíblico e Pregação

Imagem
Uma história de fé e confiança no socorro divino, quando Eliseu aumenta o azeite da viúva, em 2 reis 4. Deus não desampara aqueles que a Ele são fiéis. A multiplicação do azeite da viúva nos traz uma lição de vida acerca do amor do Pai para com os seus pequeninos. Ele não abandona os seus servos, mas os ouve nas suas angústias . Nas horas mais difíceis Deus está preparado para atender o justo clamor dos necessitados. A fidelidade do Senhor está presente em vida e até depois da morte , pois ainda que nós sejamos infiéis, Ele o Senhor permanece fiel e vela pela sua palavra , para fazer cumprir as suas promessas na nossa vida e da nossa família. Procuramos neste estudo abordar os pontos mais relevantes do texto de 2 reis 4:1-7, mas antes para entendermos melhor esta passagem, vamos ver como estava a  situação das viúvas no antigo testamento, em Israel. As viúvas no antigo testamento Esta história em que Eliseu aumenta o azeite da viúva, ilustra um pouco da luta histórica que as mulher

A Passagem de Jesus e a Mulher Samaritana | Estudo Pregação

Imagem
Uma das passagens mais belas do evangelho, esta que fala da história de Jesus e a mulher Samaritana. A paisagem em que se achava o nosso Mestre, era das mais lindas de toda a Judeia e Samaria, e Galileia . Entre os montes Gerizim e o monte Ebal, começa um estreito vale , onde está hoje a cidade de Naplusa, a antiga Siquém ou Sicar. Esta aldeia se funde a estas duas gigantescas montanhas . Na primavera há um esplendor verde neste pequeno vale regado por várias fontes. Há divergências sobre a localização correta de Sicar, mas a maioria dos historiadores a reconhecem na humilde aldeia de Ascar, a dez minutos do poço de Jacó , ao pé do monte Ebal. O poço de Jacó Este é o ponto central onde ocorre o encontro de Jesus com a mulher Samaritana. O poço de Jacó está localizado perto do caminho que vai de Jerusalém a Naplusa. Jesus que vinha de Jerusalém, onde a rivalidade com os fariseus se fazia muito forte, fez uma retirada pontual, partindo para a Galileia, ao norte do país. O mestre perc

Versículos sobre a Justiça de Deus

Imagem
Tantas são as qualidades do Senhor, mas hoje trouxemos aqui um post com foco em versículos sobre a Justiça de Deus para te fortalecer e evidenciar o poder dEle. Confira à seguir! 1. Deus é justo e edificará quem segue tuas palavras O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. (Provérbios 21:21) Whatsapp Facebook 2. Espere no Senhor pois, Deus não falha Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o sustentará; Jamais permitirá que o justo venha a cair. (Salmos 55:22) Whatsapp Facebook 3. Mantenha a fé em Deus e persista no que deseja Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33) Whatsapp Facebook 4. Deus honra o justo e jamais esquece os mesmos Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. (1 Timóteo 6:11) Whatsapp Facebook 5. Acredite que Deus nunca desampara a quem segue sua justiça Na verdade, nunca será abalado; o

Lamentações: Estudo com Principais Capítulos

Imagem
O livro de Lamentações foi escrito por Jeremias, na época em que os babilônicos destruírem Jerusalém. Como o próprio título sugere, o livro fala sobre muitos sofrimentos. Fala sobre destruíção, pecados do povo e principalmente sobre as consequências das atitudes negativas e cruéis que podemos ter ao decorrer da vida. É um livro que, apesar de triste, fala muito sobre a justiça de Deus, além de nos motivar ainda mais a nos apegar a Deus e louvá-lo em toda e qualquer situação da vida. Confira abaixo versículos de lamentações com estudo dos seus principais capítulos: 1. Lamentações 1 vem apresentar a grande destruição que os babilônicos levaram para Jerusalém Como está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa… 😭🙏 (Lamentações 1:1) Whatsapp Facebook 2. O sofrimento começa a ser retratado logo nessa primeira parte, onde Jeremias cita vários inimigos Chora amargamente de noite, e as suas lágrimas lhe correm pelas faces; não tem quem a console entre todos os seus amantes; todos

Deus está Comigo: Versículos para Aumentar sua Fé

Imagem
Apesar dos problemas da vida Deus está conosco. Selecionamos passagens da Bíblia Sagrada sobre Deus está Comigo , cheias de versículos que aumentam a nossa fé e provam o quanto Deus está interessado e quer nos ajudar. Leia, medite e ajude um amigo com os mais belos versiculos da Palavra de Deus. 1. Deus está sempre comigo Se Deus é por nós, quem será contra nós? 👏👏 (Romanos 8:31) Whatsapp Facebook 2. Deus nunca nos abandona Não temais; vós valeis mais do que muitos pardais. 🐦🐦 (Lucas 12:7) Whatsapp Facebook 3. Deus está com você Quando as ansiedades me esmagaram, Tu me consolaste e me acalmaste. 💆🏻‍♂️💆🏻 (Salmo 94:19) Whatsapp Facebook 4. Deus é conosco Deus disse: Visto que ele me ama, eu o livrarei. Eu o protegerei porque ele conhece o meu nome. ❤️❤️ (Salmo 91:14) Whatsapp Facebook 5. Deus não te abandona Eu nunca deixarei você e nunca o abandonarei. 🔗🔗 (Hebreus 13:5) Whatsapp Facebook 😍 Não Deixe de Ver Versículos de Deus é Fiel 6. Deus está perto de nós Jeová está pe

Sarah Farias conta testemunho através de sua nova música "O Céu Está me Sustentando"

[ad_1] A cantora Sarah Farias lançou no YouTube para todo o público o videoclipe oficial do seu novo single "O Céu Está me Sustentando", disponibilizado, também, nas plataformas de streaming pela gravadora MK Music. A canção foi escrita pela própria cantora durante a gravidez de alto risco de sua filha Aurora, em Abril, início da quarentena e isolamento social. "Só eu e meu marido sabíamos a luta [ad_2] Source link

O Endemoninhado Gadareno e a Batalha Espiritual | Estudo Bíblico

Imagem
A história do endemoninhado Gadareno revela que por detrás deste mundo visível, físico e palpável, há uma outra realidade, a espiritual, onde ocorre uma  verdadeira batalha . Ainda que não consigamos vê-la com nossos olhos materiais, Jesus traz à luz da revelação , que existe um sistema de forças invisíveis e organizadas, cuja intenção é totalmente maléfica. Estes agentes do mal, que um dia foram expulsos das habitações celestiais, sabem da tamanha importância que o homem possui para Deus . Eles conhecem o quanto Deus ama a humanidade. E como não podem atingir a Deus diretamente, tentam atingi-lo em seus filhos , trabalhando incansavelmente para trazer conflitos, guerras, fomes, e todo tipo de desgraças aos seres humanos, a quem o Pai tanto ama . Para entendermos melhor esta batalha espiritual na vida do gadareno, vamos ver um pouquinho sobre a sua vida, como era a cidade em que morava e o que pode ter ocorrido, para que ficasse tão miseravelmente oprimido pelas legiões do mal. A cid